New Museum of Contemporary Art reabre com tamanho duplicado em Nova York
Com uma arquitetura que se destaca em meio aos históricos antigos prédios de apartamentos de tijolos, o New Museum of Contemporary Art de Nova York, após estar fechado desde março de 2024, está prestes a reabrir com um anexo de mais de 5,5 mil metros quadrados em Manhattan.

Foto: Divulgação/New Museum of Contemporary Art de Nova York
Seu projeto, assinado pelo consagrado arquiteto Rem Koolhaas e por Shohei Shigematsu, do escritório OMA, destaca a nova estrutura que lembra por fora uma série de cubos empilhados de maneira assimétrica. Elevando-se acima da área original do Museu, o prédio também se conecta com o imóvel que já existia, com passagens integrando os dois edifícios no segundo, terceiro e quarto andares.

Foto: Divulgação/New Museum of Contemporary Art de Nova York
As grandes aberturas com janelões permitem que o Museu entregue uma vista mais ampla para a cidade ao redor. Boa parte do novo prédio será dedicado a projetos de expansão cultural, como a incubadora NEW INC, programas de residência artística e o Rhizome, que desde o início dos anos 2000 é o espaço de divulgação de artes em novas mídias vinculado ao Museu.

Foto: Divulgação/New Museum of Contemporary Art de Nova York




