Sensor monocromático e foco em luz, sombra e forma definem nova câmera Leica
Inovando na tecnologia para oferecer a melhor experiência aos seus clientes, a Leica apresenta seu novo lançamento, uma câmera derivada da Leica Q3, mas agora contando com o diferencial de possuir um sensor dedicado para o preto e branco.

Foto: Divulgação/Leica
Nomeada como Leica Q3 Monochrom, esta nova câmera representa uma ligação direta com a história da marca como criadora da câmera original de 35 mm, a Leica I. Descrevendo-a como uma “escolha ousada de renunciar deliberadamente à cor”, a empresa acredita que um processo puramente em preto e branco, do enquadramento à pós-produção, concentra a mente na composição pura – “a arte de compor com luz e sombra”.

Foto: Divulgação/Leica
Seu hardware é, como de costume, impressionante. Uma câmera compacta full-frame sem espelho com sensor de 60 MP, capaz de gravar vídeos em 8K, ISO de 100 a 200.000 e visor OLED de 5,76 megapixels, possuindo o desempenho técnico e a qualidade de construção pelos quais a empresa é reconhecida. Destacam-se o zoom digital (de 28 a 90 mm) e a estreia de uma nova interface de usuário que separa as funções de fotografia e vídeo de forma mais clara – uma melhoria que será disponibilizada em breve como uma atualização de firmware para os modelos Q3 e Q3 43.

Foto: Divulgação/Leica
Já o corpo robusto em metal confere imponência à câmera, que é inteiramente fabricada na Alemanha e possui classificação IP52 de proteção contra poeira e respingos d’água. Os observadores mais atentos notarão a ausência do logotipo vermelho da Leica, o que confere a esta câmera monocromática um visual verdadeiramente utilitário.




