Vinhos luxuosos da família do tenor Andrea Bocelli estão chegando em São Paulo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Vinhos luxuosos da família do tenor Andrea Bocelli estão chegando em São Paulo

Reunindo quase dois séculos de história em cada garrafa, o tenor italiano Andrea Bocelli esteve em São Paulo, especificamente no Rosewood São Paulo, para apresentar os vinhos que levam seu sobrenome, que em 2026 estarão na carta de restaurantes da cidade. 

Foto: Divulgação/Bocelli 1831

A Bocelli 1831 representa quase dois séculos de tradição da família na Toscana. Na propriedade histórica, onde algumas vinhas têm mais de 70 anos, são cultivadas uvas típicas da região – como Sangiovese, Canaiolo, Malvasia e Trebbiano – além de Cabernet Sauvignon, que encontrou ali um terroir de excelência.

Foto: Divulgação/Bocelli 1831

Os três rótulos que chegam ao Brasil – um tinto, um branco e um prosecco – são elaborados na vinícola da família. No Brasil, eles chegam primeiro pela via da gastronomia: só serão servidos nos restaurantes do Attivo Group em São Paulo, como Kitchin, Aima, La Serena, Su e Gioia. Os vinhos já estiveram no Brasil há alguns anos, mas com importações pontuais. Agora, a ideia é que eles fiquem para valer. 

Foto: Divulgação/Bocelli 1831

A previsão é que os vinhos cheguem às taças brasileiras em 2026. Quando isso acontecer, os rótulos poderão também ser vendidos em taças em alguns restaurantes do grupo. Os rótulos previstos para o mercado brasileiro são: Prosecco Bocelli IGT, Vinho Branco Toscana IGT Bocelli (uvas Viognier e Vermentino) e Vinho Tinto Toscana IGT Bocelli (uvas Sangiovese, Merlot, Syrah, Cabernet Sauvignon).