Salvatore Ferragamo dá um passo à frente com sua coleção "Icon Up" - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Salvatore Ferragamo dá um passo à frente com sua coleção “Icon Up”

A grife italiana Salvatore Ferragamo é um dos mais recentes designers de luxo a criar uma coleção ecológica, chamada Salvatore Ferragamo Icon-Up. A coleção deixa claro que uma marca tradicional não precisa se afastar de suas raízes para abraçar a circularidade.

Foto: Salvatore Ferragamo

A cápsula de 300 peças inclui sapatos e cintos únicos que utilizam material reciclado próprio da marca incluindo seus sapatos, acessórios e sedas estampadas de marca registrada recuperada. Cada design foi reinventado por uma equipe de criativos e artesãos italianos locais, iluminando a inovação e o artesanato, dando uma segunda vida às peças exclusivas do inventário da icônica casa de moda que, de outra forma, poderiam ficar sem uso.

Foto: Salvatore Ferragamo

Os designs requintados de Ferragamo são claros em toda a coleção, desde a seda com estampa Tiger remodelada, selecionada da atual exposição no Museu Salvatore Ferragamo em Florença, até a estampa Gancini, e a sacola reutilizável reciclada e impressa, projetada como parte da embalagem feita com materiais reformados do acervo da Ferragamo e as novas caixas de papel Favini Remake: um papel inovador misturado com 30% de polpa de resíduos pós-consumo e 25% de resíduos de couro pré-consumo.

Foto: Salvatore Ferragamo