Superiate à vela com mastro mais alto do mundo é novidade da Royal Huisman
Com capacidade de velejar mais rápido que o vento e mais rápido do que alguns iates a motor de comprimento semelhante, a Royal Huisman apresenta sua nova criação, um superiate à vela que terá o mastro mais alto do mundo, com quase 93 metros.

Foto: Divulgação/Royal Huisman
Nomeado como SKY, este novo superiate teve sua arquitetura naval e exterior desenvolvida por Malcom McKeon Yacht Design, com uma longa linha d’água, quilha retrátil, construção totalmente em alumínio e distribuição de peso otimizada. O mastro, a retranca e o sistema de vela integrados em carbono da Rondal foram projetados para tornar o manuseio do plano vélico recordista algo acionado por botões. Enquanto isso, a área abaixo do convés é grande o suficiente para armazenar um bote de 39 pés, um bote adicional para a tripulação, duas motos aquáticas e outros equipamentos de esportes náuticos como seabobs, pranchas de stand-up, caiaques e um amplo conjunto para mergulho.

Foto: Divulgação/Royal Huisman
Já o interior, feito pela Winch Design, abriga enorme suíte do proprietário com acesso direto ao amplo beach club de popa e banhada por luz natural. Redefine a experiência de navegação ao harmonizar espaços internos e externos amplos que fluem sem esforço entre si. Cada detalhe foi pensado para aprimorar a vida a bordo — de áreas de bem-estar e esportes aquáticos a ambientes de entretenimento inundados de luz natural.

Foto: Divulgação/Royal Huisman
Pronta para um proprietário que deseja velejar pelo mundo, a SKY está programada para entrega na primavera de 2030: um iate à vela superdimensionado desenvolvido para explorar os cantos mais remotos do globo da maneira mais ecológica possível.




