Cinco grifes que foram destaque na moda em 2019
Bottega Veneta, Fenty, Jacquemus, Pyer Moss e Richard Quinn foram algumas das marcas que tiveram destaque no mundo da moda por ditar tendências ou por suas coleções inovadoras. Confira.
A Bottega Veneta foi destaque pelas sandálias de bico quadrado. Além disso, o estilista britânico Daniel Lee ganhou quatro troféus por seu trabalho na marca: três individuais e o de marca do ano, por suas criações minimalistas, modernas e com texturas elaboradas.
Já a Fenty, da cantora Rihanna, fez sucesso em seu primeiro ano de existência. Com vestuário prêt-à-porter, calçados e acessórios, as coleções são mensais e disponibilizadas diretamente on-line. Além disso, a label com sede em Paris dispensa desfiles.
A Pyer Moss, do estilista Kerby Jean-Raymond, ficou conhecida pela responsabilidade social e consciência negra, além de peças contemporâneas e disruptivas. Após o desfile na Semana de Moda de Nova York, as pesquisas pela marca na internet aumentaram cerca de 226%.
A aposta da grife Jacquemus foi a pequena bolsa Le Chiquito, tornando-se um dos modelos mais procurados, levando a marca a lançar uma versão menor ainda da bolsa no desfile de outono/inverno 19/20.
Conhecido por criações multicoloridas e silhuetas amplas, as peças do estilista inglês Richard Quinn tem uma procura anual na internet de 56% e é bastante prestigiada em seu país de origem.