Louis Vuitton retorna com tradicional corrida de carros clássicos pelas Dolomitas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Louis Vuitton retorna com tradicional corrida de carros clássicos pelas Dolomitas

Percorrendo 600 quilômetros entre Veneza, as Dolomitas e Monza, após 14 anos fora do calendário a Louis Vuitton anunciou o retorno da Classic Run, tradicional rali de carros promovido desde os anos 1990 e que volta a ser realizado entre os dias 1 e 4 de setembro. 

Foto: Divulgação/Louis Vuitton

Nomeada como Louis Vuitton Dolomites Classic Run 2026, esta nova edição reunirá alguns dos automóveis históricos mais importantes do mundo em uma prova de regularidade, modalidade em que vence quem mantém o ritmo mais preciso ao longo do percurso, não necessariamente o mais rápido.  A largada oficial acontecerá na Villa Pisani, às margens da Riviera del Brenta, uma das mais elegantes áreas da região do Vêneto. De lá, os participantes seguirão pelas estradas sinuosas das Dolomitas, cadeia montanhosa reconhecida como Patrimônio Mundial da Unesco, em um trajeto pensado para privilegiar tanto a condução quanto a paisagem. 

Foto: Divulgação/Louis Vuitton

O destino final será o lendário Autódromo Nacional de Monza. No dia 4 de setembro, os automóveis participantes desfilarão no circuito antes da abertura do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, aproximando dois universos separados por décadas, mas unidos pela paixão pela engenharia e pelo design automotivo. Os carros também ficarão expostos ao público na Villa Reale de Monza, dentro do parque que abriga o circuito italiano, antes da cerimônia de premiação, que acontecerá no histórico Castello Sforzesco, em Milão.

Foto: Divulgação/Louis Vuitton