Tintas Iquine entra em acordo para compra da Hidracor - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Tintas Iquine entra em acordo para compra da Hidracor

A Tintas Iquine fechou acordo nesta sexta-feira (13) com o Grupo J. Macedo para aquisição da Tintas Hidracor. Com o fechamento do contrato, a Iquine se tornará a maior empresa de capital 100% nacional no setor.

“Temos muita satisfação em anunciar essa expansão. Fundada por Delino de Souza, a empresa começou fabricando vernizes e adesivos nos anos 1970 e hoje se torna uma das três maiores do Brasil, consolidando sua posição como a maior empresa de tintas com capital 100% nacional”, afirma Alan Souza, sócio e membro do conselho da Iquine.

Com a aquisição, e a Iquine se tornando a terceira maior empresa do Brasil a produzir tintas decorativas, a indústria será instalada em Jaboatão dos Guararapes (PE). Com o avanço, o quadro de funcionários será duplicado e incluído mais três novas fábricas no Ceará com o objetivo de aumentar a produção e chegar a 100 milhões de litros por ano

Com a nova tecnologia e parcerias entre as empresas contará como um diferencial para um crescimento essa nova etapa, que ampliar a distribuição para todo o país. Os clientes serão beneficiados com a inovação dos produtos e valores mais amplos.

“Focamos nosso crescimento no desenvolvimento de linhas de produtos que oferecem qualidade e acessibilidade, e que atendem a todos públicos e perfis, sempre buscando o melhor serviço aos nossos clientes e desenvolvimento para todos os colaboradores. A aquisição da Hidracor é importante para o fortalecimento e diversificação do nosso portfólio, traz complementariedade nos processos produtivos e melhoria da operação logística, levando a uma maior eficiência de toda cadeia produtiva”, destaca Eduardo Moretti, CEO da Tintas Iquine.