Hotel em aldeia portuguesa oferece experiências de relaxamento em aromaterapia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hotel em aldeia portuguesa oferece experiências de relaxamento em aromaterapia

Localizado na aldeia de Lapa dos Dinheiros, em Portugal, com apenas 150 habitantes, ficam as Casas da Lapa – um pequeno hotel inovador que oferece aos clientes uma experiência de relaxamento e conforto.

Com arquitetura sóbria que mescla materiais nobres da região, com o granito e a madeira, e uma decoração minimalista, as Casas da Lapa conta com apenas 15 quartos, sendo oito suítes. Os destaques do empreendimento são, sem dúvidas, os espaços de conforto e áreas comuns, com duas piscinas panorâmicas e uma piscina interna aquecida, além de duas saunas – uma seca e outra a vapor.

O spa conta com duas salas de tratamento e tem foco na aromaterapia, contando com 50 óleos essenciais da marca mais conceituada no ramo, Pranarôm, que pode ser personalizável como o cliente desejar.

Uma biblioteca incorporou no hotel após sua renovação. Sendo bem mais que um espaço de leitura, o espaço presta homenagem a uma tradição antiga nas aldeias: as ‘buracas’, grutas escavadas na rocha que serviam para guardar alimentos e utensílios. A gastronomia do hotel tem foco na cozinha contemporânea portuguesa, levando à mesa ingredientes locais e sazonais sob o comando do chef Tiago Gonçalves.