Formas de harmonizar o Cavas na ceia de Natal - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Formas de harmonizar o Cavas na ceia de Natal

Conhecido por ceias fartas acompanhadas de bebidas, o fim de ano é a época, sobretudo, de agradecer o ano que se passou e brindar a chegada do novo. Pensando em formas de harmonizar o sentimento de esperança com a ceia e a bebida, listamos três Cavas da Freixenet, marca líder no mundo na produção de vinhos espumantes espanhóis com 150 anos de história.

O Cavas, diferentemente do espumante, é produzido seguindo o método de produção tradicional (champenoise) igual os champanhes. Em adição, outra característica que distingue as bebidas é que o Cavas tem a Denominação de Origem (D.O. Cava), sendo produzido em algumas regiões da Espanha com uvas típicas delas, como Macabeo, Xarel·lo e Parellada.

O Carta Nevada é um semi seco que está no portfólio de Freixenet desde 1941. Com ele, aromas e tons em equilíbrio e com leve adocicado floral são trazidos. A melhor opção para consumi-lo, é com um terrine de figo como entrada e frutas natalinas, como maçãs, amoras e morangos.

Já o Cordón Negro, que é leve, faz uma ótima companhia com o prato principal por ser um brut. Com aroma de frutas cítricas e acidez equilibrada, é um acompanhamento indispensável para um peru, por exemplo.

E o Cordón Rosado, que é feito a partir da coupage das variedades de uvas Trepat e Garnacha, se encaixa perfeitamente com um risoto de queijo de cabra e peras. A bebida rósea é um convidativo para um dia de celebração.

As bebidas fazem parte da linha Classic da Freixenet.