LVMH adquire 50% de empresa de champagne do bilionário Jay-Z em acordo histórico
A Armand de Brignac, marca de Champagne tête de cuvée produzida pela Champagne Cattier, adquirida pelo rapper bilionário Jay Z em 2014, fechou um acordo com a gigante do luxo LVMH, onde foi decidido a venda de 50% da empresa a holding francesa.
A LVMH, atualmente, possui também em seu acervo grandes marcas como Louis Vuitton, Christian Dior e Fendi, e anunciou que com essa nova aquisição pretende aumentar o volume de produção aos 1.600 hectares de vinha da empresa.
Tendo seus champagnes produzidos em um estilo multi-vintage como o Grande Cuvée de Krug, e mesclando as variedades de uvas Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay, gerando o Brut Gold, Jay-Z afirmou que a nova colaboração é o passo ideal para levar a Armand de Brignac para o próximo nível, tanto em termos de sabor como de vendas e distribuição, com uma marca que perdure por mais tempo.