Jacquemus revoluciona com releitura sofisticada do Clássico Oxford Zizi - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Jacquemus revoluciona com releitura sofisticada do Clássico Oxford Zizi

Nesta segunda-feira (29), a cidade de Saint-Paul-de-Vence, na França, será palco do lançamento da aguardada coleção “Les Sculptures” da renomada marca de moda Jacquemus. Desta vez, a grife surpreende os amantes da moda ao apresentar uma ousada releitura do clássico oxford Zizi, originalmente criado pela icônica marca francesa Repetto na década de 1970.

Foto/ Fonte: IG/ Repetto e Jacquemus

A história por trás do Zizi remonta à fundadora da Repetto, Rose Repetto, que, inspirada nos calçados de jazz, desenvolveu um elegante sapato oxford. Batizado em homenagem à sua nora, a bailarina Zizi Jeanmaire, o modelo tornou-se um ícone de estilo e sofisticação. Agora, sob a visão criativa de Simon Porte Jacquemus, os sapatos ganham uma nova vida, com uma biqueira quadrada e um salto arredondado.

Foto/ Fonte: IG/ Repetto e Jacquemus

O cuidado artesanal e a tradição da Repetto são evidentes na produção deste novo modelo, que é meticulosamente costurado e virado nas oficinas da marca em Dordogne. Disponível em couro de alta qualidade, o sapato está sendo comercializado em uma ampla gama de tamanhos, abrangendo do 35 ao 46.

Foto/ Fonte: IG/ Repetto e Jacquemus

Para os aficionados por moda que desejam adquirir essa peça exclusiva, ela já está disponível para compra em lojas selecionadas, além de estar acessível online nos sites oficiais da Repetto e Jacquemus. O preço desse item de luxo é de 450 euros, equivalente a cerca de R$ 2400.

Foto/ Fonte: IG/ Repetto e Jacquemus

A coleção “Les Sculptures” promete trazer não apenas uma nova perspectiva aos clássicos da moda, mas também celebrar a rica herança da Repetto, fundindo a tradição com a modernidade, através da visão inovadora de Jacquemus. O evento de apresentação em Saint-Paul-de-Vence promete ser um marco no mundo da moda, marcando o início de uma nova era para o oxford Zizi e consolidando a posição de Jacquemus como um dos principais nomes da indústria fashion.