Matteo Cibic lança linha de divisórias esculturais que evitam a propagação da Covid-19
Com uma longa caminhada no mundo do design, Matteo Cibic, designer italiano, em sua adolescência mudou-se para Milão e estudou no instituto de design da universidade Politecnico di Milano, cultivando desde cedo seu amor pela arte e sua singularidade. Combinando cores e formatos esculturais que tomam forma em objetos decorativos e itens de mobiliário, com a intenção de criar uma relação de empatia com os usuários e seus produtores, Cibic vem se reinventando cada vez mais, e está se tornando um dos maiores nomes do design contemporâneo.
Matteo Cibic e algumas de suas criações
Recentemente, o artista capturou a atenção de admiradores ao redor do mundo pela sua linha de divisórias esculturais, pensadas exclusivamente para evitar a propagação do coronavírus em ambientes públicos bastante frequentados, a intitulada COV.
Divisórias COV
Segundo o próprio designer, a pandemia fez com que a sociedade estabelecesse novas prioridades de consumo, e dessa forma, cabe ao mesmo entendê-las e produzir seus novos trabalhos baseados nas mesmas, servindo como um exemplo de como o design pode contribuir com a sociedade em meio a um momento tão delicado.
Divisórias COV
Com peças que mesclam beleza com funcionalidade, Cibic já ganhou espaço em algumas das maiores instituições culturais do mundo, como o Centre Pompidou, em Paris, o Museum of Glass, em Shanghai, e o Triennale Design, em Milão, e agora estará marcando presença na Expo Revestir 2021, evento que começou ontem, 22, e que está ocorrendo de maneira virtual, concretizando-se como a maior feira de arquitetura, design e decoração de toda a América Latina.
Divisórias COV
Divisórias COV
Divisórias COV