Gigantes do design Herman Miller e Knoll unem portfólio focando em móveis para escritório
Foi anunciado que a empresa americana Herman Miller, que produz móveis para escritório, equipamentos e decoração para casa, assumiu o comando sob a também americana Knoll, que opera no mesmo segmento, produzindo assentos, arquivos, armazenamentos, mesas e escrivaninhas, gerando a união de duas das maiores marcas de mobiliário de design.
Segundo Andi Owen, presidente e CEO da Herman Miller, este acordo une dois ícones pioneiros do design com negócios fortes, portfólios atraentes e longa história de inovação, visando atender os clientes onde quer que eles vivam e trabalhem.
A união de ambas as empresas as estabelece como líder no mercado de cadeiras assinadas, apresentando peças desenhadas por artistas como Charles e Ray Eames, com a Eames Lounge Chair and Ottoman, e projetos de Mies Van Der Rohe, com a cadeira Barcelona.
Eames Lounge Chair and Ottoman
Barcelona
Criando uma experiência mais rica em casa e trabalho desde 1905, a Herman Miller iniciou o movimento do modernismo americano e inventou o cubículo, com produtos projetados para atender as necessidades das pessoas, e por isso, mesmo com décadas de lançamentos, seus maiores sucessos mantêm relevância e valor, mesmo anos após a compra.
Já a Knoll utiliza o design moderno para conectar as pessoas ao trabalho, a vida e ao mundo desde 1938, reconhecidos a nível internacional pela criação de móveis residenciais e de trabalho que inspiram, evoluem e perduram, com um portfólio exclusivo de produtos atenciosos que respondem e se adaptam às mudanças no local de trabalho e nas necessidades residenciais.