Conheça o Museu da Swarovski, repleto de itens preciosos com toneladas de cristais
Criada em 1892 pelo austríaco Daniel Swarovski, a Swarovski é, sem dúvidas alguma, uma grife de sucesso e a mais famosa do mundo dos cristais, carregando consigo uma longa trajetória de sucesso, sendo a queridinha de várias celebridades.
Apresentando o mundo dos cristais que são capazes de deixar qualquer pessoa impressionada, foi inaugurado em 1995 o Museu da Swarovski, em alusão a comemoração dos cem anos de fundação da empresa, onde mais de 14 milhões de visitantes de todo o mundo já o visitaram e se encantaram com seu conteúdo único e mágico, com objetos feitos de cristais.
Localizado na cidade de Wattens, na Áustria, onde a empresa iniciou seus trabalhos em uma pequena fábrica de corte de cristais em um pequeno vilarejo, o museu foi todo projetado pelo artista André Heller, e abriga as famosas “16 câmaras das maravilhas” que disponibilizam aos visitantes admirarem de pertinho coleções produzidas repletas de itens preciosos com toneladas de cristais elaborados por diferentes artistas.
O museu também abriga um jardim com 7.5 hectares que esbanja beleza, inspiração e energia, possuindo arte contemporânea, histórias e experiências com os cristais da marca, com destaque para uma enorme piscina espelhada e várias nuvens de cristal com uma estrutura única que despertam os mais variados tipos de sentimento como surpresa e admiração.
Jardim do Mundo dos Cristais Swarovski
Todo esse espaço possui suas peças e até os mínimos detalhes feitos com cristais Swarovski, abrigando também um restaurante, um playground e até um labirinto a céu aberto para crianças, e é tido como um parque temático por proporcionar experiências interativas com cristais e com a natureza.
Cercado por montanhas cobertas de neve em uma área verde cheia de gramado, o Museu da Swarovski é uma atração imperdível para todas as idades, e leva os seus visitantes a um mundo fantástico e luxuoso onde o cristal é o tema principal.