Explore o universo criativo na DW Semana de Design de São Paulo 2024 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Explore o universo criativo na DW Semana de Design de São Paulo 2024

A cada ano, a DW Semana de Design de São Paulo se reinventa, oferecendo aos visitantes uma jornada única pelo universo da criatividade e da inovação. Este ano não é exceção, com uma série de instalações e exposições que prometem transformar a maneira como experimentamos o design e a arte. Desde instalações arrojadas até exposições que resgatam a história e celebram o talento emergente, há algo para todos os gostos e interesses.

Um dos destaques desta edição é a “Estufa dos Sonhos”, uma instalação concebida por Michell Lott para Casa Almeida, localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 2143. Esta criação oferece uma imersão única em um mundo de sonhos e fantasias, transportando os visitantes para além da realidade cotidiana.

Foto/ Fonte: Filippo Bamberghi via @casavoguebrasil

Outra parada imperdível é “60 em 5” de Paulo Biacchi, localizado no Largo da Misericórdia, 20. Nesta exposição, Biacchi apresenta 60 assentos, bancos e cadeiras construídos a partir de materiais de descarte das obras de retrofit da Somauma. É uma demonstração impressionante de criatividade e sustentabilidade.

Na By Kamy, os visitantes podem explorar “EKO”, uma exposição que apresenta tapeçarias, almofadas e peseiras feitas pelas bordadeiras de Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto-MG, com curadoria de @elisaloboart. Localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.147, esta exposição oferece uma visão fascinante do artesanato brasileiro tradicional.

Foto/ Fonte: Filippo Bamberghi via @casavoguebrasil

Para os interessados em arte e design contemporâneo, o “Estúdio Vértices” é uma parada obrigatória. Parte do projeto Seiva e Cidade, este estúdio, localizado no Largo da Misericórdia, 20, apresenta uma seleção diversificada de obras de arte e design, incluindo trabalhos do multiartista Andre Oliveira Cebola.

Outras exposições dignas de nota incluem “Um Lugar”, com curadoria de Carol Gurgel e consultoria de Adelia Borges, na Galeria Metrópole, na Avenida São Luís, 187, e “Misericórdia e Alazarra”, com curadoria de Felipe morozini, também no Largo da Misericórdia, 20.

Foto/ Fonte: Filippo Bamberghi via @casavoguebrasil

Uma das atrações mais emocionantes deste ano é “Jalapoeira Apurada”, uma exposição inédita que apresenta esculturas feitas com capim dourado e buriti por mulheres quilombolas do Jalapão, em parceria com Marcelo Rosenbaum e o Instituto A Gente Transforma. Esta mostra está em cartaz no Edifício Martinelli, junto com uma edição especial da Feira na Rosenbaum, na Rua Líbero Badaró, 504.

Com uma variedade tão impressionante de exposições e instalações, a DW Semana de Design de São Paulo 2024 promete ser uma experiência inesquecível para todos os aficionados por design, arte e criatividade. Prepare-se para se surpreender, inspirar e ser transformado por esse mergulho no universo do design brasileiro contemporâneo.

Foto/ Fonte: Filippo Bamberghi via @casavoguebrasil