Premiação em Paris elege chocolate baiano como um dos três melhores do mundo
Sendo referência em concursos internacionais de produtos feitos no país de origem, a Agência de Valorização dos Produtos Agrícolas (AVPA), que realiza sua premiação todos os anos, possuindo sua sede em Paris, concedeu a empresa baiana que produz chocolates, ChOR, o Prêmio Gourmet Bronze AVPA 2021.
Foto: Divulgação
Os produtos da marca, dirigida pela empresária Luana Lessa, são feitos com um alto teor das mais selecionadas amêndoas de cacau especial, mescladas com ingredientes de qualidade e muita paixão pelo mais puro chocolate de verdade, e agora conquista o reconhecimento como um dos três melhores chocolates do mundo.
Foto: Reprodução / Instagram
Proporcionando uma viagem prazerosa a todos que experimentam, o chocolate que recebeu a premiação é nomeado como Bahia Terra da Felicidade, e recebeu o prestígio após a avaliação realizada por um júri de especialistas, analistas sensoriais e personalidades gastronômicas mundiais.
Foto: Reprodução / Instagram
O Bahia Terra da Felicidade foi produzido com um cacau selecionado e é categorizado como um chocolate ao leite mais intenso, com 55% de concentração de cacau, trazendo em sua essência a valorização da região onde a marca foi criada, a Costa do Cacau, em Ilhéus, Sul da Bahia.
Foto: Reprodução / Instagram