Brasil tem duas praias entres as 10 melhores do mundo em 2021 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Brasil tem duas praias entres as 10 melhores do mundo em 2021

O site de viagens TripAdvisior realizou, com especialistas e viajantes de todo o mundo, uma votação sobre quais seriam as praias mais belas do mundo. O Brasil, país com boa fama internacional quando o assunto envolve o litoral, ocupou o top 10 com duas praias. 

Baia do Sancho. Foto: Site Dicas de Férias

Foto: Divulgação

A Baía do Sancho, localizada no arquipélago de Fernando de Noronha, ficou com a terceira posição do ranking. Vale destacar que é a sexta vez consecutiva que a praia está, pelo menos, entre as cinco mais belas do mundo. O que mais chama a atenção dos turistas são as águas extremamente cristalinas e o fato do ambiente ser cercado por vegetação. 

Baía do Sancho, em Fernando de Noronha | Dicas de viagem - Por CVC viagens

Foto: Divulgação

Já a Baía dos Golfinhos, que fica no estado do Rio Grande do Norte, ganhou a décima posição da lista. É um dos destinos mais procurados da região de Pipa, a qual possui outras belas praias. Os turistas que visitam a Baía dos Golfinhos elogiam a calmaria do ambiente, sendo ideal para passeios em família. 

Baia dos Golfinhos - Praia da Pipa - Tibau do Sul - RN - Brasil

Foto: Divulgação

Em segundo lugar, ficou a praia cubana Cayo de Santa Maria, localizada na Villa Clara Province. E a praia que ficou em primeiro lugar, sendo considerada a mais bela do mundo em 2021, foi a Whitehaven Beach, pertencente ao arquipélago de Whitsundays, na Austrália.

Whitehaven Beach: Australia's Best Beach | Bookmundi | Bookmundi

Foto: Divulgação