Coluna VIAGENS INESQUECÍVEIS com Sandra Lück - Dubai - Luxo a perder de vista - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna VIAGENS INESQUECÍVEIS com Sandra Lück – Dubai – Luxo a perder de vista

Como escrever em poucas linhas sobre um destino que é luxo a perder de vista? Lembro da primeira vez que fui a Dubai, era um completo canteiro de obras. Mas tudo já me impressionava muito. Tudo era grandioso, limpo e muito rico. Tive oportunidade de subir no Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo ainda recém inaugurado. Tivemos a sorte de ser levados até o 148º andar onde você tem uma vista incrível da cidade e faz parecer com que todos os outros arranha-céus estão bem distantes. Incrível!

Aliás, experiências incríveis não vão faltar ao viajante para os Emirados Árabes. A começar pela primeira classe da Emirates que te oferece uma experiência de voar super diferenciada. Não é à toa que foi considerada a Melhor Primeira Classe do Mundo segundo Tripadvisor, pois oferece jantar requintado, lounge bar, Showers e Spas a 40.000 pés de altitude. Fora isso, a privacidade é total, com portas que vão do chão ao teto, isolando completamente o interior da suíte do restante do avião.

Se você é friorento ou calorento, você tem seu próprio controle de temperatura ambiente. E o luxo que se tem a bordo também está em terra firme. A primeira classe da Emirates oferece, inclusive na passagem aérea, um Mercedes com motorista para um traslado exclusivo de sua casa (ou hotel) até o aeroporto, e vice-versa. Enfim, todo conforto e privacidade de um verdadeiro sheik.

E onde se hospedar?
Se há uma coisa que Dubai sabe fazer, é o luxo. São muitos hotéis nesta categoria que fica difícil de escolher em meio a tantas fantásticas opções. Rede de hotéis como Renaissance, Caesar Palace, Hyatt, Sheraton, Hilton, Wyndham, Le Meridien e Sofitel, estão na lista entre outras centenas de opções de hospedagem 5 estrelas.


Nesta linha de hospedagem, eu indico o Hotel Kempinski Mall of Emirates, que está localizado no coração de Dubai e diretamente conectado ao Mall of Emirates de classe mundial , onde os hóspedes podem desfrutar de mais de 700 lojas. Tem fácil acesso ao metrô, o ponto de partida perfeito para descobrir as praias, campos de golfe, Downtown Dubai e Burj Khalifa, além de ter o hop-on hop-off bem na porta para todos os demais shoppings de Dubai.


Nele, você já consegue ter oportunidade de deliciar os melhores restaurantes de Dubai com a autêntica cozinha levantina no Olea , tapas espanholas no Salero , e o restaurante Hoshena, que oferece uma experiência gastronômica única usando uma tecnologia 3D. Este inovador conceito de jantar irá transportá-lo para uma terra imaginária onde sabores e emoções se divertem com reis, rainhas, fadas e vulcões ganham vida na mesa, com pratos falantes, utensílios de servir levitando e muito mais.

Para quem prefere se hospedar à beira mar do Golfo Pérsico, a indicação é o hotel One & Only Royal Mirage. Hotel de tirar o fôlego. O hotel é enorme e tem instalações incríveis, incluindo 08 restaurantes e 03 piscinas e uma linda área de praia privativa para relaxar apreciando o horizonte e curtindo as águas mornas e calmas de Dubai.


É lá também, no elegante restaurante Eauzone, que você consegue apreciar um pôr do sol de sonho se enquadrando no oceano e degustar comidinhas asiáticas ou se preferir, deliciar-se com a culinária requintada e inspiradora no Celebrities, onde são servidos jantares refinados, mas criativo e de classe mundial, cujo menu brilha com o talento do chef três estrelas Michelin, Mauro Colagreco. Imperdível!

E como não poderia deixar de mencionar, o Hotel Burj Al Arabe que é considerado o mais luxuoso do mundo e símbolo de Dubai, localizado na famosa praia de Jumeirah. Se este não for seu estilo de hospedagem, vale a pena conhecê-lo tomando um chá da tarde no Skyview Bar, localizado no 27º andar que oferece uma vista maravilhosa do golfo (se você estiver comemorando algo e informá-los, eles oferecem um simpático mimo).

E os passeios? Você definitivamente não deve deixar Dubai antes de ir para o deserto. Enquanto a cidade cheia de vidro tem tudo a ver com modernidade e entretenimento, o deserto é vasto e silencioso. Lá, você também pode ter uma ideia melhor da cultura árabe.

Os safaris no deserto incluem o passeio de Land Rover, bem como uma refeição local com entretenimento em um dos grandes acampamentos. E se quiser aventurar um passeio de camelo, é lá que você terá oportunidade.
O Miracle Garden também é muito bonito. Seus canteiros de flores são tão lindamente projetados e decorados que você nao consegue compará-los a qualquer outro parque! Tem que ver para crer!


O passeio de helicóptero também é fantástico. Todos têm que subir em uma balança para distribuir o peso no helicóptero e consequentemente nos assentos disponíveis. Se conseguir sentar na frente, com certeza terá uma melhor experiência de voo.


Se tiver um tempinho, não deixe de fazer o passeio no Arab Water Boat, que é uma forma única e divertida de conhecer a cidade. E claro, o famoso Dubai Malls que é considerado o maior shopping do mundo, é uma parada obrigatória para curtir seus cafés, lojas e inúmeros restaurantes.

E para curtir bem todo este luxo, a melhor época do ano é de novembro a janeiro, onde as temperaturas estão mais amenas durante o dia!

Importante também você se informar sobre os costumes mulçumanos antes de embarcar e considerar a sexta feira sendo o nosso domingo – muita coisa fechada, pois este dia é dedicado a orações nas belíssimas mesquitas.


Recomendo demais viver como um sheik por uns dias!

Serviço

Sandra Lück é agente de viagens especializada em Turismo de Luxo

Instagram: @sandraluck_

Telefone: 81 3366-6222

E-mail: sandraluck@luckviagens.com.br