Xiaomi desenvolve cão-robô inteligente que funcionará como assistente para tarefas do cotidiano
Com a proposta principal de proporcionar algumas funções mais utilitárias no dispositivo que deve funcionar como um assistente para tarefas do cotidiano, a multinacional chinesa do ramo da tecnologia, Xiaomi, anunciou hoje, 10 de agosto, o desenvolvimento de um cão-robô inteligente de código aberto.
Foto: Divulgação
Contando com um robusto módulo Jetson Xavier NX da Nvidia, com 384 núcleos CUDA, 48 núcleos Tensor, seis núcleos de CPU Carmel e dois núcleos dedicados a aprendizagem profunda, o robô foi apelidado como CyberDog, com o intuito de chegar aos lares dos consumidores de todo o mundo muito em breve.
Foto: Divulgação
O cãozinho tecnológico poderá realizar truques como os animais da vida real como saltos mortais, pulos e até correr em alta velocidade, mais especificamente por até 11,5 km/h, podendo também rastrear objetos, seguir o dono, desviar de armadilhas pelo caminho e se mover sem esbarrar em obstáculos, graças ao 11 sensores espalhados por sua estrutura.
Foto: Divulgação
Sendo considerado um computador móvel, o CyberDog também poderá responder chamados verbais, sendo ativado com alguma palavra chave e controlado por diversos comandos de voz, e abrigará em seu corpo três portas USB-C e uma porta HDMI.
Foto: Divulgação