Empresa espanhola apresenta conceito futurista de catamarã movido a hidrogênio
Projetado para navegar todo o globo, mas de uma maneira sustentável, a empresa espanhola Ruma Design apresentou seu novo conceito futurístico de catamarã movido a hidrogênio que combina o design marinho tradicional com a propulsão de última geração.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Nomeada como Migma, a embarcação possui 54 metros e um tanque para armazenar hidrogênio líquido, baterias de íon-lítio, células de combustível PEM e dois motores elétricos, proporcionando cobrir alcances excepcionalmente longos, sem ruídos.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Com cada espaço a bordo oferecendo vistas panorâmicas de 360 graus e que otimizam a luz natural, o catamarã possui um interior moderno caracterizado por móveis minimalistas e sofisticados, sendo complementados com vidros que vão do chão ao teto.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
As cabines também possuem suítes e paredes de vidro eletrônicas inteligentes voltadas para o oceano, possibilitando que os tripulantes possam desfrutar da vista ou mudar para um vidro mais escuro para obter mais privacidade.
Foto: Divulgação
O exterior da embarcação, que promete ser o futuro do iatismo impulsionado pelo hidrogênio, possui um visual futurista que oferece uma silhueta elegante nos tons de prata reluzentes.