Líder mundial de tecnologia anuncia o primeiro centro de inovação em cibersegurança do país - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Líder mundial de tecnologia anuncia o primeiro centro de inovação em cibersegurança do país

Investindo em iniciativas que prometem mudar a percepção do mercado nacional sobre a importância da segurança para as empresas e governos no meio digital, a líder mundial de tecnologia e segurança corporativa, Cisco Secure, lançou o primeiro centro de inovação em cibersegurança do Brasil. 

CyberTech: movimento de inovação em cibersegurança no Brasil - Distrito

Foto: Divulgação

Nomeado de Cisco Secure CyberHub, o novo espaço fica localizado na região dos Jardins, em São Paulo, e possui o objetivo de promover a discussão sobre segurança cibernética como um todo, com a mesma força que os agressores se estruturam e se preparar antes que o problema ocorra. 

Foto: Divulgação

De acordo com uma pesquisa divulgada pela própria Cisco, 40% das empresas no mundo relataram uma ocorrência relevante de segurança nos últimos dois anos, ressaltando que as ameaças cibernéticas têm avançado rapidamente, principalmente por estarmos vivendo a era da transformação digital. 

Foto: Divulgação

O espaço recém-inaugurado pretende fomentar startups e iniciativas voltadas à cibersegurança, apoiando a inovação e tratando a segurança digital de uma forma prática e clara, explicando a estrutura que está por trás de um ataque cibernético e da sua defesa.