Um dos maiores museus do mundo desenvolve série de NFTs com obras de Da Vinci e Van Gogh - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Um dos maiores museus do mundo desenvolve série de NFTs com obras de Da Vinci e Van Gogh

Criando oportunidades e novos mercados dentro do setor de criptomoedas, os NFTs invadiram de vez um dos maiores museus do mundo, concretizando assim, mais um grande passo para a arte digital, também conhecida como “criptoarte”. 

Como tokenizar suas obras e entrar no mercado da criptoarte? | Domestika

Criptoarte / Foto: Divulgação

Um dos mais conhecidos e importantes museus do mundo, o Hermitage, localizado na Rússia, criou uma série de NFTs replicando alguns de seus 3 milhões de itens presentes no acervo, dentre eles obras de Da Vinci, Van Gogh, Kandinsky e Monet, onde cada obra tokenizada se transformará em dois NFTs, um ficando com o museu e o outro com o comprador. 

A beginner's guide to the Hermitage Museum | Park Inn by Radisson

Hermitage Museum / Foto: Divulgação

De acordo com o próprio diretor do Hermitage, Mikhail Piotrovsky, o museu está expandindo as oportunidades de conhecimento digital com suas coleções e com formas de enfatizar o caráter democrático, além da acessibilidade ao luxo de visitá-lo. 

8 legendary Hermitage Museum highlights you can't miss

Além de uma versão digital da obra original, os NFTs do museu possuem uma certificação com assinatura, data, hora e local que ficarão salvos nos metadados do token, imutáveis no blockchain.