Sông Cái oferece uma exploração das plantas vietnamitas em gin raro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Sông Cái oferece uma exploração das plantas vietnamitas em gin raro

O fundador da Sông Cái, Daniel Nguyen, se inspirou na flor de garra de dragão, tinturas antigas e mắc mật selvagem para desenvolver o sabor dos primeiros gins vietnamitas do mundo: Sông Cái Dry Gin e Sông Cái Floral Gin.

Foto: Sông Cái

Seu Sông Cái Việt Nam Dry Gin é um destilado temperado robusto, bem diferente de outros gins secos. A bebida tem notas quintessencial de zimbro, seguida por notas de rosa, lichia e frutas cítricas com mel. O acabamento mostra fios persistentes de pimenta Szechuan e notas de especiarias terrosas mais escuras com camadas de cássia e alcaçuz defumado. O gin tem um final longo e agradável e combina com coquetéis clássicos, como um Negroni ou um gin tônica.

Foto: Sông Cái

Já o Sông Cái Việt Nam Floral Gin homenageia a cultura das flores do Vietnã. A bebida é composta por cinco das flores mais aromáticas do Vietnã, valorizadas por suas qualidades perfumadas, para entregar um gin macio, redondo e mais frutado com um paladar de cerejas maduras, jaca, notas de jasmim e flores cítricas tecidas em uma textura mais cremosa.

Foto: Sông Cái