Beachwear com DNA brasileiro chega ao Brasil após sucesso internacional - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Beachwear com DNA brasileiro chega ao Brasil após sucesso internacional

Desde que a brasileira Maria Laura Litterio fundou a Belabrand, em Nova York, seu objetivo principal é criar uma moda praia autoral, que combine estampas exclusivas a modelagens democráticas. Com a recém-lançada coleção Jeri, a Belabrand comemora a aguardada chegada no mercado brasileiro.

Foto: Belabrand

As peças, inspirada nas cores e paisagens naturais de Jericoacoara, vila de pescadores no Ceará, refletem também um comprometimento ainda maior da marca em relação à sustentabilidade. Entre as novidades de Jeri, estão os biquínis feitos com tecido proveniente de garrafas pet. Resíduos que seriam descartados são transformados em fibras, ganhando um novo propósito e representam a economia de recursos valiosos, como água e energia elétrica.

Foto: Belabrand

A marca estabeleceu também uma parceria com a ONG baiana Costura Solidária Sustentável, um grupo de mulheres negras costureiras que produz bolsas, sacolas e acessórios a partir de materiais que seriam descartados, gerando renda de maneira sustentável. Produzidas no Brasil, as peças selam ainda uma colaboração com o Instituto Brasileiro de Florestas.

Foto: Belabrand