Atali leva ‘La Dolce Vita’ ao alto mar em iate totalmente moderno que já viajou pelo mundo
Quando se trata de design de iate italiano clássico, nada supera a bella macchina mais do que este veloz navetta de 97 pés do famoso estaleiro Cantiere De Cesari ao sul de Ravenna, na costa adriática da Itália. Construído em 2006 pelo famoso joalheiro italiano Carlo Traglio, o iate levou 19.000 horas para ser construído usando as famosas técnicas de construção de barcos de mogno moldado a frio de De Cesari. O salão inferior é totalmente retro dos anos 50, até os tetos pintados de branco e a casa do piloto de madeira à frente.
Foto: Denison Yachting
Projetado internamente no Cantiere De Cesari, o Atali é o segundo maior iate que o estaleiro italiano construiu em meio século de história. Em contraste com a construção de fibra de vidro típica de hoje, De Cesari usa uma estrutura laminada cruzada que compreende camadas de tábuas de mogno impregnadas com resina epóxi West System.
Foto: Denison Yachting
O casco tem cerca de cinco centímetros de espessura, é extremamente forte, impermeável à umidade e ao apodrecimento e é virtualmente indestrutível. Alimentado por dois motores turbo diesel MTU fabricados na Alemanha com cerca de 1.500 cavalos de potência cada, Atali tem uma velocidade máxima de 30 mph e viaja sem esforço a 35 mph.
Foto: Denison Yachting
Os estabilizadores elétricos de velocidade zero e os compensadores Swedish Humphree proporcionam um passeio suave em mares agitados. Embora Atali possa parecer tradicional da velha guarda, especialmente com sua popa vertical envernizada, ele tem uma característica secreta para aumentar sua flexibilidade. A partir desse convés de popa coberto de teca, há uma grande área para refeições coberta ao ar livre em forma de U, com portas duplas que levam ao salão espaçoso.
O barco tem uma cozinha bem equipada com bancadas de mármore rosa empoeirado da Sardenha, refrigeradores-congeladores de nível profissional e eletrodomésticos recém-adicionados. Enormes janelas com moldura de aço inoxidável inundam a cozinha com luz natural. Abaixo do convés está uma suíte master elegante com madeira envernizada, um banheiro espaçoso e um segundo toalete/lavabo. Há também uma suíte VIP igualmente espaçosa, com viga total, juntamente com duas cabines com duas camas de solteiro e beliches suspensos.