Amazônia será o tema principal de exposição que celebra os seis anos do Museu do Amanhã - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Amazônia será o tema principal de exposição que celebra os seis anos do Museu do Amanhã

Apresentando a grandeza, a biodiversidade e o conhecimento presentes no maior bioma tropical do mundo, o Museu do Amanhã, localizado no Rio de Janeiro, receberá ainda este mês uma exposição sobre a Amazônia, possuindo o tempo como fio condutor da narrativa. 

Foto: Divulgação

Intitulada como “Fruturos – Tempos Amazônicos”, a exposição possui curadoria de Leonardo Menezes e será a maior com números de objetos na história do Museu, levando uma perspectiva atualizada sobre o enorme bioma amazônico que abrange diversos países. 

Foto: Divulgação

Disponível para visitação a partir do dia 17 de dezembro, ao longo de sete áreas, a mostra permite que o visitante sinta-se parte da floresta a partir da ambientação, conectando as vivências de milênios, séculos e décadas que coabitam a Amazônia até os dias de hoje. 

Foto: Divulgação

Além disto, a exposição também destaca as transformações desenfreadas que vêm atropelando as leis ambientais ao longo dos anos, com o intuito de estimular o público a refletir sobre as maneiras de engajar um modelo de desenvolvimento que conserve a floresta.