Vinho histórico de Marchesi Antinori será o brinde oficial da competição de golfe mais importante do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Vinho histórico de Marchesi Antinori será o brinde oficial da competição de golfe mais importante do mundo

O mundo do esporte internacional e do vinho italiano estão cada vez mais ligados. Uma nova parceria acaba de ser anunciada entre a Antinori, uma das marcas mais icônicas da história do vinho italiano e a Ryder Cup, a competição de golfe mais importante do mundo.

Foto: Villa Antinori

Pela primeira vez a Ryder Cup, será disputado na Itália em 2023 em Roma, no Marco Simone Golf & Country Club. Em 1928, Niccolò Antinori decidiu nomear um vinho em homenagem à vila da família, a fim de representar sua interpretação pessoal da identidade Chianti e Toscana.

Foto: Villa Antinori

A partir daí, surgiu uma linha de vinhos:  um Chianti Classico Docg Riserva, um IGT Toscana tinto e branco e um Pinot Bianco IGT Toscana que contam a história de Antinori. A Villa del Cigliano, nas colinas de San Casciano Val di pesa, tornou-se propriedade de Alessandro di Niccolò Antinori em 1546 e começou a dar seus primeiros passos no negócio do vinho e que agora se entrelaçam com a história do grande golfe mundial, brindando seu evento mais prestigiado, a Ryder Cup.

Foto: Villa Antinori