TAG Heuer apresenta o novo Aquaracer Professional 200 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

TAG Heuer apresenta o novo Aquaracer Professional 200

A TAG Heuer ressurge com o seu novo Aquaracer Professional 200, um relógio de luxo para todo tipo de situação, com estilo e elegância, que perpetua legado do relógio esportivo de alto desempenho da manufatura suíça, que é uma história que começou há quatro décadas. O modelo retoma a série que começou por volta dos anos 70.

Foto: Divulgação

Ideais para todos os esportes, os novos modelos Aquaracer Professional 200 são oferecidos com uma variedade de movimentos com duas propostas: uma em caixa de aço inoxidável de 40mm e outra 30 mm, ambos comportando um bezel rotativo unidirecional de doze facetas, resistente à água até 200 metros, com movimento mecânico automático ou a quartzo.  Na coleção de 40mm, por exemplo, há duas referências automáticas e duas referências a quartzo, enquanto na de 30mm há duas opções de automáticas e cinco de quartzo.

Isso marca outra investida do Aquaracer Professional 300, que está disponível apenas com um movimento mecânico automático. Os automáticos se distinguem por seus mostradores de gradiente fume, janelas de data, ponteiros de segundos super-LumiNova e faixas de minutos mais detalhadas. Os modelos de quartzo não têm data e um visual reduzido em comparação, mantendo as mesmas características estéticas e técnicas.

Foto: Divulgação

A caixa, mostrador e ponteiros são outro destaque do modelo com uma forma complexa. Talvez melhor descrito como uma forma de tonneau angular. Parece que é talhado a partir de um bloco sólido de aço inoxidável e recebe um acabamento fosco e acetinado nas superfícies com chanfros de borda polida. Os terminais fluem naturalmente do corpo da caixa principal e são bastante curtos e têm o mesmo acabamento fosco escovado alternado com chanfros polidos.

A impressão geral do case é aquela que dá a garantia de robustez e prontidão para a aventura. Duas “orelhas” se projetam do lado com a das 3 horas oferecendo proteção à coroa. A coroa em si é bastante maciça, com 12 facetas nas ranhuras para melhor manuseio. Como o Aquaracer Professional 200 é compatível com o projeto de design de 6 pontos, a coroa é aparafusada e todo o gabinete é classificado para 20 ATM para resistência à água.

 

A luneta também é um caso maciço e plano, também com 12 lados, uma estética de design usada pela primeira vez pela TAG Heuer em 1995. Claro, oferece uma rotação unidirecional com um mecanismo que é muito agradável de operar . Os cliques são distintos, mas ainda assim têm uma sensação suave e fluida. Acabamento com granulação radial, é gravado com marcadores de 5 minutos – um triângulo invertido para o 60 e algarismos arábicos para 10, 20, 30, 40, 50 com barras para 5, 15, 25, 35, 45 e 55.