Bugatti cria edição limitada que homenageia o legado do piloto Jean-Pierre Wimille - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bugatti cria edição limitada que homenageia o legado do piloto Jean-Pierre Wimille

O piloto Jean-Pierre Wimille tornou-se sinônimo do legado da Bugatti, especialmente quando se tratava de corridas na década de 30, e como forma de homenagem a este profissional lendário, a fabricante francesa construiu três exemplares do modelo eternizado pelo piloto. 

Foto: Divulgação

O novo “Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse Jean-Pierre Wimille Legend Edition” foi lançado em apenas três unidades, uma delas participando do leilão em Pebble Beach, na Califórnia, em 20 de agosto, todos abrigando um motor W16 quad-turbo de 8,0 litros e quatro turbos capaz de fornecer 1.184 cv e 1.106 pés lbs de torção, para os apaixonados por velocidade. 

400th Bugatti Veyron sold – The Veyron begins its final lap – Bugatti  Newsroom

Foto: Divulgação

Ele esbanja um acabamento em tinta Bleu Wimille, cor fiel a encontrada no tanque do 57G original, e detalhes em fibra de carbono em azul escuro. O nome de Wimille e as referências às suas conquistas estão expostas em vários lugares do carro, como a asa e a tampa traseira da caixa central, que abrigam silhuetas do circuito de corrida de Le Mans para homenagear a primeira e subsquente vitória de Bugatti com o francês como piloto. 

Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse "Jean-Pierre Wimille" edition

Foto: Divulgação