Van Cleef & Arpels traz o legado da borboleta em repaginação de coleção icônica - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Van Cleef & Arpels traz o legado da borboleta em repaginação de coleção icônica

A icônica borboleta da Van Cleef & Arpels desfrutou de um tipo de longevidade milagrosa, estando presente desde os primeiros dias da joalheria, desde 1906, acompanhando inúmeras criações e uma infinita de combinação de cores e formatos a cada novo design. 

Foto: Divulgação

Em 2001, ela foi a protagonista da coleção Two Butterfly, e a curiosidade e compulsão por sondar as metamorfoses da natureza, característica da marca, deu origem a uma série de artes vestíveis. Avançando para os dias atuais, as delicadas melindrosas foram reajustadas com o intenso azul da turquesa para receber o céu claro que vem junto com a Primavera. 

Foto: Divulgação

As novidades, todas emolduradas por ouro reluzente, homenageiam a preciosa pedra, possuindo entre os destaques a reimaginação do colar com pingente, onde a borboleta abre suas asas em um alegre esvoaçar, com a posição dando uma sensação de movimento. 

Foto: Divulgação

As peças também trazem consigo o artesanato histórico da Van Cleef & Arpels, onde, com um design a céu aberto, as costas das joias foram estrategicamente trabalhadas para permitir que a luz passe pelos diamantes, que por sua vez revelam seu brilho sem igual.