Museu Picasso promove exposição centrada na vida familiar do artista espanhol
Fundado em 1985, o Museu Picasso é uma obra prima parisiense que consagra a trajetória do pintor espanhol, e para mostrar um lado ainda mais intimista do artista, inaugurou uma exposição centrada nas nove obras pertencentes ao acervo pessoal de sua filha mais velha.
Foto: Divulgação
Por lá, é possível encontrar mais de 200 peças no total, variando entre um rico acervo de pinturas, esculturas e cadernos de desenho, além de fotografias e objetos pessoais, para que o visitante tenha a oportunidade de descobrir a relação de Picasso com seus filhos.
Foto: Divulgação
Além de mostrar a fascinação do artista pela vida familiar, a exposição conta com uma obra contemporânea, por se servir de um material pouco convencional, o quadro “Natureza morta com jarro e maçã”, obra desenvolvida em 1938, e que retrata vivências cotidianas do pintor.
Foto: Divulgação
Para finalizar, a exposição também conta com uma seção nomeada como “Memorabilia”, que reúne roupas, chinelos, primeiros sapatos, mechas de cabelo, unhas cortadas, poemas e cartazes que picasso escreveu as suas filhas Maya e Marie-Therese.