Borgonha ganha grande museu dedicado ao universo do vinho e da gastronomia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Borgonha ganha grande museu dedicado ao universo do vinho e da gastronomia

Pretendendo atrair um milhão de visitantes por ano e reforçar significativamente o turismo gastronômico e enoturístico da região, a cidade de Borgonha, na França, ganhará no próximo mês um grande museu totalmente dedicado ao universo do vinho e da culinária.

Foto: Divulgação

Nomeado como “Cité Internationale de la Gastronomie & du Vin”, o espaço será aberto após passar mais de uma década em planejamento, esbanjando 1.750 metros quadrados e localizado próximo dos principais vinhedos da Borgonha e da Route de Grand Crus. 

Foto: Divulgação

Por lá, os visitantes podem degustar mais de 250 rótulos de vinhos servidos em taça, aprender sobre a bebida por meio de cursos oferecidos pela École des Vins, ter aulas de culinária em inglês na Ferrandi Paris Cooking School, ter um vislumbre da culinária da região pelo restaurante La Table du Chef, e visitar uma livraria especializada, repleta de livros sobre gastronomia francesa e vinho. 

Foto: Divulgação

Além disso, o espaço terá seu próprio hotel que, apesar de já estar pronto para abrigar hóspedes, terá, até o ano de 2023, uma piscina, um spa e um restaurante próprio.