Premiação elege os 10 melhores destinos da Europa em 2022 para visitar nas próximas férias - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Premiação elege os 10 melhores destinos da Europa em 2022 para visitar nas próximas férias

Realizado todos os anos pela European Best Destinations, organização promotora do turismo no continente, o Prêmio Melhor Destino Europeu 2022 revelou seus ganhadores após uma extensa pesquisa com internautas, que, com mais de 500 mil votos, elegeram o destino ganhador, ideal para visitar na próxima viagem e desbravar suas belezas únicas. 

Marbella, Espanha / Foto: Divulgação

O destino vencedor de 2022 foi Liubliana, capital e maior cidade da Eslovênia, conhecida pela sua população acadêmica e pelos espaços verdes, destacando o extenso Parque Tivoli, o Rio Ljubljanica que possui forma curva e o Museu de Arte Moderna, que abriga pinturas e esculturas do país datadas do século XX. Ideal para quem procura sossego. 

Liubliana, Eslovênia / Foto: Divulgação

O segundo lugar ficou com a cidade de Marbella, na Espanha, conhecida como a capital do sol da Europa, reunindo requinte e muita elegância. O terceiro lugar ficou com Amiens, na França, a única cidade do país a ter três patrimônios da Unesco. O quarto lugar ficou com Plovdiv, na Bulgária, uma das cidades mais antigas do mundo. O quinto lugar, portanto, ficou com a cidade de Leuven, na Bélgica, uma das mais procuradas por jovens estrangeiros. 

Amiens, França / Foto: Divulgação

A lista completa com as cidades pode ser conferida no site www.europeanbestdestinations.com