Audi R8 se despede do motor V10 5.2 em última edição que homenageia o superesportivo
Disponível na edição limitada de 333 unidades, cada uma abrigando uma plaqueta numerada, o modelo Audi R8, que já tem seu futuro de eletricidade confirmado, se despede do motor V10 5.2 aspirado na última edição do superesportivo, que está sendo lançada.
Foto: Divulgação
Esta edição recebe os 620 cv, o Audi com tração traseira mais potente já construído, além de um câmbio de dupla embreagem revisado e um modo de condução exclusiva, onde, com ele, o motorista pode escolher entre sete diferentes níveis de interferência do controle de estabilidade, para que seja possível realizar derrapadas controladas e mais precisas.
Foto: Divulgação
O novo modelo também ganha um visual ainda mais agressivo que o anterior, com emblemas de cor preta, pacote aerodinâmico com splitter dianteiro, capas das saias laterais, difusor e asa traseira de fibra de carbono, além de carroceria que pode ser comercializada nas pinturas Suzuka Gray Fosco, Tangorot Metallic e o clássico Daytona Grey Metallic.
Foto: Divulgação
Vale destacar que, devido aos 50 cv a mais, o câmbio atualizado e os 20kg a menos fazem com que o veículo acelere de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, alcançando assim 320 km/h de velocidade máxima, ao lado de um pacoe de desempenho que inclui pneus Michelin Sport Cup 2 de alto rendimento, rodas forjadas de 20 polegadas com desenho exclusivo, freios de composto carbono-cerâmica e barra estabilizadora reforçada com fibra de carbono.