Bugatti combina seu estilo numa primeira coleção de óculos - Blog Ana Cláudia Thorpe
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Bugatti combina seu estilo numa primeira coleção de óculos

A Bugatti acaba de lançar sua primeira coleção de óculos de sol com 37 peças em nove estilos, apresentando a essência da marca com o proeminente designer Larry D. Sands. Com isso, a montadora francesa traz a “Collection One”, sua primeira linha inspirada nos modelos automotivos. “Quando recebi a ligação da Bugatti, fiquei um pouco surpreso, mas ser abordado pelo fabricante de automóveis mais poderoso e luxuoso do mundo para criar seus óculos foi uma honra”, disse Sands.

Com esta coleção, a marca propõe combinar seus óculos Bugatti com seu relógio Bugatti enquanto dirige sua scooter Bugatti para seu hipercarro Bugatti. De acordo com a empresa, os óculos Bugatti é uma linha “ousada, ousada e criadora de tendências”, que acaba de ser lançada em um evento privado no hotel Principe di Savoia, em Milão, Itália.

Chamadas de Collection One, as 37 peças foram projetadas usando alguns dos materiais mais caros do mundo, incluindo paládio, prata esterlina 925, fibra de carbono e ébano Macassar. Bugatti diz que a coleção se inspirou na visão de Ettore Bugatti; “se comparável, não é mais Bugatti”.

Com Larry Sands liderando o projeto, a Bugatti diz que sua nova coleção “vai além das normas e limites de design atuais”.  Por isso, os Óculos de sol Bugatti da Coleção One foi criada usando materiais e técnicas nunca antes vistas na indústria de óculos.  Entre essas técnicas estava a Deposição Positiva de Vapor (PVD), que é um processo onde um material sólido é vaporizado no vácuo e depositado na superfície do produto.

 

O PVD atua como um revestimento semelhante ao diamante e é altamente resistente ao desgaste. O processo também é usado no desenvolvimento dos hipercarros da Bugatti. A nova coleção também usa o famoso esmalte vermelho Macaron, projetado para espelhar o padrão atemporal da grade em cada radiador em forma de ferradura da Bugatti.

O designer de óculos Larry Sands admitiu que a ligação da Bugatti foi inesperada e o deixou bastante surpreso. “Tudo o que faço é inesperado, e Bugatti Eyewear é um dos meus trabalhos mais inesperados até agora. Mas, a expectativa é inimiga da criatividade”, completa Sands.

Os óculos de sol estarão, obviamente, disponíveis apenas em boutiques altamente exclusivas.  E será possível colocar as mãos em um dos 37 estilos entre US$ 1.295 e US$ 15.000.