Piscinas naturais e outros destaques são atrativos de Maraú para o reveillon
A península de Maraú é um dos lugares mais bonitos do Brasil. Aliás, do mundo. Com belas praias e cenários paradisíacos, o local prepara um Fim de Ano com muitas festas para possibilitar o passaporte carimbado para uma chegada reluzente para 2023. Passar a virada de ano em um destino turístico paradisíaco com certeza é uma experiência incrível e, em Maraú, há opções para todos os gostos e idades. “Não medimos esforços para que a nossa estrutura fosse melhorada. Já estamos com o portal turístico do píer pronto e de Taipu de Fora em construção. O número de leitos dos hotéis e pousadas também aumentou e – além disso – hoje contamos com atrativos gastronômicos do primeiro mundo, oferecendo cardápios que abrangem diversos tipos de culinária”, explica Leco Levita, secretário de turismo e lazer de Maraú.
De fato, são os investimentos da cidade que fazem com que muitos já colocaram a cidade na sua rota para entrar em 2023 com o pé direito. Por isso, para quem gosta de agito, o Réveillon Mayrahu 2023 (@reveillonmayrahu) – que acontece no Sítio Carapitangui, em Barra Grande – é uma ótima pedida. O evento será marcado por uma superestrutura, shows incríveis e full open bar na noite da virada do ano. O festival, com quatro dias de shows, promete não apenas pé na areia, mas também muito charme, beleza e diversas atrações como Marcelo Falcão , Timbalada e Alexandre Peixe. O evento é produzido pela Diva Entretenimento em parceria com o Grupo Tulum Beach Club e apoio da Prefeitura Municipal de Maraú, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (@sectur_marau).
Outra opção que está sendo bastante procurada é o Réveillon do Tikal (@tikalpraiabar), localizado em Algodões, que contará com diversas atrações – de 26 de dezembro de 2022 a 2 de janeiro de 2023. Dentre elas, Marcelo D2, que irá comandar o O Samba da Ressaca de Réveillon e irá formar uma banda com talentos locais, proporcionando uma roda de samba inédita que deixará um legado cultural e musical para a península. Além disso, alcançamos a Boat Party nas águas calmas de dentro da Baía de Camamu com infinitas paradas de ilhas e cachoeiras da região, e festas no riozinho do Tikal. O evento também recebe o apoio do PMM | SECTUR.
Já o Obar (@obarbarragrande) oferecerá uma ceia de réveillon que promete uma viagem através dos sentidos, uma cerimônia para alimentar corpo, alma e espírito. Uma parada para admirar o brilho das estrelas, se conectar com o fluxo da vida e celebrar entre amigos. A ceia será apresentada em estações gastronômicas, embaladas por boa música, diversas opções de drinks e muito alto astral. No cardápio, espumante, petiscos, comidas clássicas do réveillon e regionais, acarajé e sobremesas.
Para os que desejam apenas descansar e relaxar, opções também não faltam. “As piscinas naturais de Taipu de Fora são nosso principal cartão de visita. Quando a maré está baixa vale muito a pena assistir o pôr do sol na Ponta do Mutá. O final de tarde no rio Carapitangui também é uma excelente opção. Vale muito a pena também fazer o passeio de barco ou lancha nas ilhas e visitar a Cachoeira do Tremembé, a única do Brasil que deságua no mar. Fazer a trilha das Bromélias até Algodões também deve fazer parte da programação. Opções de lazer, entretenimento e descanso não faltam por aqui. Com certeza, iniciar um novo ano em Maraú é uma experiência maravilhosa”, frisa Leco Levita.
Além disso, a região está mais do que pronta para ferver no primeiro verão pós-pandemia – já que no ano passado ainda houve um aumento de casos em janeiro e fevereiro, o que prejudicou o turismo. Distante 247km de Salvador, Maraú abriga locais como Barra Grande e Taipu de Fora, os mais frequentados, assim como a própria península. “As expectativas para esse verão são as melhores possíveis, já que o destino está bem divulgado e tem atraído visitantes brasileiros e estrangeiros, principalmente da Europa”, afirma Leco.
Os visitantes não vão ter problemas de estrutura. O município não mediu esforço para preparar a cidade para o aumento de turistas. “Já contamos com os portais turísticos nas entradas de Barra Grande e Taipu de Fora. O número de leitos dos hotéis e pousadas aumentou e temos atrativos gastronômicos do primeiro mundo, com diversos tipos de culinária”, destaca Levita.
Ir para este paraíso na Bahia está mais fácil do que nunca. A Abaeté Linhas Aéreas tem o voo Salvador – Barra Grande que dura 30 minutos, saindo do aeroporto Salvador Bahia. Pela terra, os acessos por Ilhéus e pela BR 001, que liga Bom Despacho a Camamu, foram reformados, facilitando os acessos. Além disso, no Verão, a área fica animada com shows de artistas e da natureza que prometem um final de ano e um verão que irá bombar. Dentre as atrações musicais já confirmadas, estão Falcão (ex-Rappa), Timbalada, Alexandre Peixe e Thiago Aquino. Mas já soube que outras festas, privadas, estão praticamente prontas para serem lançadas e movimentar ainda mais a região.
Mas quem quer sossego também pode ir para Maraú. Além da música, o que encanta o ano todo são as atrações naturais, como as piscinas naturais de Taipu de Fora, o belo cartão de visitas do local. O turista pode aproveitar e fazer um passeio de barco ou lancha para visitar a Cachoeira de Tremembé, a única do Brasil que deságua no mar. E, ao final da tarde, assistir ao pôr do sol na Ponta do Mutá ou ir para o rio Carapitangui. “Fazer a trilha das Bromélias até Algodões também deve fazer parte da programação de quem nos visita. Opções de lazer, entretenimento e descanso não faltam por aqui. Com certeza, visitar Maraú é uma experiência maravilhosa”, finaliza o secretário de turismo.