O gigante da eletrônica é tentado pelo automóvel - Blog Ana Cláudia Thorpe
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O gigante da eletrônica é tentado pelo automóvel

Na CES de Las Vegas, Sony anunciou o lançamento de seu sedã elétrico, em parceria com a Honda. Este veículo é um lançamento especial no mercado mundial, por ser seu primeiro carro da marca japonesa de eletrônicos, que está entrando no mundo automotivo. Com 45 radares e 8 telas colocados no coração do veículo, este é um modelo elétrico desenvolvido em colaboração com a Honda.

Contudo, mais do que uma colaboração, é uma nova marca de automóveis que as duas empresas japonesas decidiram criar em conjunto. Ela é chamada de “Afeela”. O primeiro protótipo foi apresentado na CES, a grande feira de novas tecnologias, que aconteceu em Las Vegas até o último domingo, dia 8 de janeiro.

Discreto no desempenho automotivo durante a apresentação, o destaque foi para a parte eletrônica deste modelo único. Existe assim um número impressionante de radares no interior do veículo que permitem a condução autónoma de nível 3 (mãos livres em determinadas estradas), a identificação de passageiros ou mesmo serviços de videoconferência. Claro, o bólido também será carregado com telas, incluindo duas no lado do motorista, outra no centro, uma para substituir cada espelho e uma para cada passageiro traseiro.

 

 

O design da interface multimídia foi, entretanto, confiado ao estúdio de videogame americano Epic Games, que promete notavelmente recursos no metaverso. Mas para comprar este novo automóvel, você terá que ser paciente. De acordo com o cronograma anunciado pela marca, as pré-encomendas serão feitas a partir de 2025 e as primeiras entregas ocorrerão até 2026, primeiro nos Estados Unidos, depois no Japão.

O mercado europeu só será considerado a partir de 2027. A Sony não é a primeira empresa não automotiva a se interessar pelo mundo da mobilidade. Google, Amazon e Apple também estão investindo neste setor em crescimento de viagens elétricas.

As inovações e mudanças que estão por vir nesta área “não serão necessariamente impulsionadas pelos fabricantes de automóveis tradicionais, mas sim por novos players de diferentes setores e novos players da indústria automotiva”, confirmou Toshihiro Mibe, diretor geral da Honda, durante a coletiva de imprensa da CES. conferência.