Explore os patrimônios mundiais da UNESCO com o "Sonho do Deserto" - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Explore os patrimônios mundiais da UNESCO com o “Sonho do Deserto”

A Arábia Saudita está prestes a entrar em uma nova era de turismo ferroviário luxuoso com o lançamento do “Sonho do Deserto”, o primeiro trem de luxo do país, que promete levar os viajantes a uma jornada inesquecível através de paisagens pitorescas e patrimônios culturais mundialmente reconhecidos. Em uma parceria inovadora entre o Grupo Arsenale e a Saudi Arabia Railways (SAR), este empreendimento marca um marco significativo no setor de turismo do Reino, oferecendo uma experiência única que combina luxo, história e cultura.

Com previsão para iniciar suas operações no final de 2025, o “Sonho do Deserto” será uma obra-prima de engenharia e design, totalmente fabricado na Itália com uma estética que homenageia a tradição e o estilo da Arábia Saudita. Equipado com 40 cabines luxuosas, o trem terá capacidade para acomodar até 80 passageiros, proporcionando uma experiência exclusiva e intimista.

Foto/ Fonte: Glance – inkl news

A rota do trem abrangerá uma distância impressionante de 1.239 quilômetros, conectando a capital Riade à cidade fronteiriça de Al Qurayyat, ao longo do caminho, os passageiros serão brindados com vistas deslumbrantes dos desertos pitorescos e terão a oportunidade de explorar sítios arqueológicos de grande importância, reconhecidos como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Foto/ Fonte: Glance – inkl news

Além das paisagens de tirar o fôlego, os passageiros serão mimados com uma experiência gastronômica requintada e um lounge bar, garantindo momentos de relaxamento e indulgência durante a jornada. A expectativa é que o “Sonho do Deserto” se torne uma atração imperdível para viajantes que buscam uma abordagem mais lenta e autêntica do turismo, imersos na riqueza cultural e natural do Reino.

Foto/ Fonte: Glance – inkl news

Ao comentar sobre o projeto inovador, o Grupo Arsenale expressou sua confiança de que a Arábia Saudita será pioneira em oferecer um serviço ferroviário de luxo, atendendo à crescente demanda por turismo experiencial. O acordo histórico foi oficializado em uma cerimônia de assinatura entre o CEO do Grupo Arsenale, Paolo Barletta, e o CEO da SAR, Bashar AlMalik, com a presença do Presidente do Conselho de Administração da SAR, engenheiro Saleh bin Nasser Al-Jasser.

Foto/ Fonte: Glance – inkl news

O “Sonho do Deserto” representa mais do que apenas um meio de transporte; é um símbolo do compromisso da Arábia Saudita com a promoção do turismo sustentável e a preservação de seu patrimônio cultural e natural. Com uma agenda prevista para o final de 2025, este luxuoso cruzeiro sobre trilhos promete encantar e inspirar viajantes de todo o mundo, consolidando o Reino como um destino turístico de classe mundial.