Carolina Herrera revisita ícones com ousadia para o Outono/Inverno 2023 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Carolina Herrera revisita ícones com ousadia para o Outono/Inverno 2023

Carolina Herrera floresce opulência para o outono-inverno na Semana de Moda de Nova York em sua nova coleção que trouxe propostas ousadas para passarela de vestidos de baile, trajes para o dia a dia mais requintados, elegantes vestidos de noite e looks clássicos para o dia. “A elegância é a mistura de opulência com moderação. E é essa ideia que buscamos em nossas referências, com disciplina e severidade misturada com drama e exuberância”, disse Wes Gordon, diretor criativo da marca, que fez questão de explorar tudo isso em passarela.

Tons brilhantes de joias, listras pretas e brancas ousadas e estampas florais ajudaram a contar a história de opulência do designer, que se buscou inspiração em imperatriz Elisabeth da Áustria, que aparece na série de 2022 da Netflix “The Empress” e no filme “Corsage”.

Tudo isso veio trabalhado em tule, por exemplo, que foi usado tanto para looks completos quanto para enfeites, juntamente com rendas, sedas e bordados à mão. “De muitas maneiras, foi uma indulgência como designer apenas realmente trabalhar com artesãos que podem fazer essas coisas que infelizmente foram extintas nas passarelas hoje”, destacou Gordon.

Com isso, a coleção outono/inverno 2023 de Carolina Herrera pode ter acabado de apresentar a próxima tendência ‘core’ com muitas referências que trazes reviravoltas nas passarelas. Foram peças entre as saias de bola em forma de sino, apliques de roseta grandes e delicados padrões florais e brocados, que se tornou uma marca icônica da casa, campeã do traje formal tradicional. Porém, como a cada estação, alguns ajustes sutis e acréscimos são adicionados à mistura, isso faz com que as silhuetas exclusivas da marca pareçam novas e surpreendentes.