Bentley Continental GT S, o carro para o prazer de dirigir - Blog Ana Cláudia Thorpe
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Bentley Continental GT S, o carro para o prazer de dirigir

É preciso conheça o Bentley Continental GT S, o carro do ano de 2023 pela Robb Report Magazine, que traz uma nova versão do modelo da marca britânica, desta vez com quatro cilindros a menos. Quase 20 anos atrás, a Bentley apresentou seu Continental GT com motor W-12, abrindo novos caminhos com um GT “pessoal” ultraluxuoso que oferecia desempenho empolgante, de acordo com o prestigioso pedigree da marca. Este era um carro inovador para a Bentley, a marca recém-adquirida pelo Grupo Volkswagen na época e que se esforçava ao máximo para se lançar no século XXI.

O Continental era um veículo com um brilhante motor de 12 cilindros, a precisão com infusão alemã e um perfil elegante que tirou o chapéu para os dias de glória do R2 Continental da montadora. À época, a paixão de nossos leitores pelo Continental estava apenas começando e, como o mundo adora um conversível, o Continental GTC recebeu as honras de Carro do Ano em 2007, o primeiro ano do modelo no mercado como um drop-top.

 

O Continental Supersports fez o check-in para a sessão COTY de 2010 e, com base no excesso de potência que colocou tão bem no asfalto, alguns podem ter apostado que teria recebido as principais honras. Mas esse Bentley Brutalé acabou no meio do pacote, suspeitamos devido a seus assentos de estilo de corrida construídos especificamente, falta de traseiros e uma deferência intransigente ao manuseio em detrimento do conforto sublime.

O ano modelo de 2019 introduziu um carro totalmente novo, com um moinho W-12 redesenhado e um estilo atualizado que era totalmente mais esculpido e agressivo do que os carros de primeira geração. Ao longo dos anos, as versões do Bentley’s Continental sempre chamaram a atenção e não poderia com o modelo Bentley Continental GT S, a variante com motor V-8 (e o conversível GTC S) para a festa COTY de 2023.

Aos não iniciados, eles parecem quase idênticos, mas os novos Continentals, com pretensões mais esportivas do que seus antecessores de oito cilindros, tem 542 cv, 568 ft lbs de torque e quatro cilindros a menos. Trazendo um novo prazer de dirigir, o Continental GT S e ​​o GTC S vem em couro acolchoado. Coupé ou descapotável, o mais recente Continental GT combina um estilo desportivo arrojado com uma condução ágil, resultando num grand tourer de luxo com um toque emocionante.

Instantaneamente reconhecível, graças aos seus detalhes externos escuros, esta S iteração é uma versão mais enxuta e mesquinha do Continental GT. É claro que alguns juízes com as chaves de uma versão W-12 no bolso não ficaram tão impressionados com o V-8, e isso era de se esperar. Além disso, nosso trio editorial não ficou tão apaixonado quanto nossos juízes, escolhendo por unanimidade o Maserati MC20 como vencedor do COTY.