Cais do Sertão promove show em homemagem aos 30 anos de morte de Luiz Gonzaga
Nesta sexta-feira (2), data que marca os 30 anos da morte de Luiz Gonzaga, o projeto Tengo Lengo Tengo, promove, a partir das 18h, shows gratuitos em comemoração ao legado deixado pelo Rei do Baião. Dando ênfase ao forró, o evento traz como atração principal o Quinteto Violado, grupo fundado há 47 anos tendo como inspiração os trabalhos de Luiz Gonzaga. O tributo vai acontecer no Centro Cultural Cais do Sertão, localizado no Bairro do Recife. A programação conta ainda com os sanfoneiros Joquinha Gonzaga e Terezinha do Acordeon, a cantora Bia Marinho e um coral infantil com 100 participantes.
Montado com base da importância que o Rei do Baião ocupa na história da banda, o grupo pernambucano vai levar ao palco o show “Quinteto Violado – 30 de Luiz Gonzaga. “Luiz Gonzaga é a estrela-guia da obra do Quinteto. Para nós, é sempre uma emoção enorme homenageá-lo”, explica Dudu Alves, tecladista da banda. No repertório, canções como A volta da asa branca, Sala de reboco, É proibido cochilar, Xote das meninas, Pisa na fulô, Sabiá e muito mais.
Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, Empetur e da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), a iniciativa é gratuita e englobou, além da exposição que segue em cartaz até 27 de agosto, o lançamento de uma biografia sobre o pároco e a celebração da Missa do Vaqueiro na capital pernambucana. A ação conta ainda com uma vasta programação paralela, com apresentações culturais e rodas de conversa. O Tengo Lengo Tengo conta ainda com o apoio da Janela Gestão de Projetos.
Serviço
Quinteto Violado homenageia Luiz Gonzaga no Cais do Sertão
Onde: Centro Cultural Cais do Sertão (Av. Alfredo Lisboa, s/n – Bairro do Recife)
Quando: Sexta-feira, 2 de agosto
Horário: A partir das 18h
Entrada gratuita