Primeira unidade da Red House International School chega ao Recife em agosto - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Primeira unidade da Red House International School chega ao Recife em agosto

Com grade curricular bilíngue, escola abre matrículas em setembro 
Imagem: Divulgação

A primeira unidade da escola bilíngue Red House International School no Nordeste será inaugurada no Recife em agosto. Com um modelo pedagógico focado no desenvolvimento social, a instituição promove todas as aulas da grade curricular em inglês, exceto as de língua portuguesa e cultura brasileira. A princípio, o espaço terá capacidade para 150 alunos, com limite de 12 crianças por sala, para evitar a superlotação.

“Nós temos pilares que encorajam a criança a construir sua personalidade, sua visão de si mesma e do mundo ao redor, de forma que elas possam desenvolver sua curiosidade, autonomia e capacidade de fazer suas próprias escolhas”, explica a diretora pedagógica da instituição, Annie Bittencourt. Inspirado no currículo suíço de ensino, a escola traz um modelo de ensino que busca promover princípios como respeito, cidadania e cuidados com o meio ambiente.

Confira mais imagens do projeto:

Durante o processo de admissão, os pais passam por uma entrevista de anamnese para informar sobre o histórico familiar e de gestação da criança, além de possíveis necessidades especiais ou restrições alimentares. A criança também passa por um período de vivência, na qual ela é preparada para a chegada na escola e promovendo o desmame emocional da família durante o expediente escolar. “Nossa metodologia é baseada no princípio de investigação, na qual todas as propostas pedagógicas são apresentadas para a criança como uma grande descoberta do mundo”, diz Annie.

Aulas de iniciação musical e trabalhos com arte e seus conceitos também fazem parte da grade curricular da escola. Segundo Annie, as salas de aula serão divididas em espaços com cantinhos de leitura e brincadeiras de faz-de-conta que serão pensadas de forma a construir o papel social da criança no mundo. “Também construímos uma casinha de bonecas de três metros, onde a criança realiza atividades lúdicas enquanto aprende sobre o cuidado e a organização”, acrescenta. As matrículas ficarão abertas a partir de primeiro de setembro.