Marcas de luxo apostam na representatividade online para ter crescimento - Blog Ana Cláudia Thorpe
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Marcas de luxo apostam na representatividade online para ter crescimento

As grifes estão investindo na diversidade cultural. Foto: Reprodução/Instagram

Apesar do número de pessoas capazes de comprar produtos de luxo ainda ser limitado, a mídia sobre grifes está se expandindo cada vez mais. Prova disso, é a Louis Vuitton ter levado, pelo 14º ano consecutivo, o título de mais valiosa do mundo, de acordo com o ranking BrandZ, divulgado no mês de julho pela WPP e pela Kantar, e conquistado cada vez mais seguidores nas redes sociais. O valor da marca aumentou 15% para U$ 47,2 bilhões em 2018 e ela passou a ter mais de 30 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram.

A grife é seguida por outras duas gigantes francesas: Chanel, com valor de US$ 37 bilhões e mias de 33 milhões de seguidores no Instagram, e a Hermès, com US$ 31 bilhões e 9 milhões de seguidores no Instagram.

O estudo realizado pela consultoria Bain & Co., ainda destacou que o comércio eletrônico e as redes sociais vão representar 25% das vendas das grifes até 2025. Além de explorar o engajamento, as marcas também estão mais envolvidas com valores e preferências culturais. Um dos motivos do investimento na diversidade cultural foi a alta no número de consumidores muçulmanos, que em 2018 chegou a aproximadamente 40%.