Segundo edifício mais alto dos EUA recebe reforma em seu mirante e inaugura exposição - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Segundo edifício mais alto dos EUA recebe reforma em seu mirante e inaugura exposição

Considerado o mais alto edifício da América do Norte de 1974, quando foi inaugurado, até 2014, o mirante da icônica Willis Tower, localizado na cidade de Chicago, recebeu uma reforma e teve seu projeto concluído este ano. 

Foto: Dave Burk

Visando desenvolver um novo mirante que honrasse a clareza estrutural e a simplicidade da abordagem do projeto original da torre, dando um cenário tranquilo para as pessoas imergirem totalmente no horizonte da cidade e permitir que a vista falasse por si mesma, o projeto de reforma foi idealizado e arquitetado pelo escritório Skidmore, Owings & Merrill (SOM).

Foto: Dave Burk

A renovação do local, que tem o mirante mais alto dos Estados Unidos e é considerado um destino turístico de nível mundial, apresentou um projeto lumínico aprimorado, permitindo melhores vistas da cidade, e telas interativas que instigam os visitantes a conhecerem mais sobre a arquitetura do edifício.

Juntamente com a inauguração do novo mirante da Willis Tower, está sendo disponibilizada uma exposição interativa que mostra como a arquitetura mudou a identidade de Chicago ao longo da história, explorando a cidade e apresentando modelos de bronze de alguns de seus edifícios mais icônicos. 

Foto: Dave Burk

Foto: Dave Burk

Foto: Dave Burk