Após polêmica, Dior suspende temporariamente campanha com Johnny Deep
Nos últimos anos, a Dior tem utilizado o ator Johnny Depp como garoto propaganda do perfume Sauvage, mas a nova campanha causou polêmica nas redes sociais. Na peça publicitária, o ator aparece com índios norte-americanos e aprofundou as feridas entre a população cujos ancestrais eram chamados de selvagens e sistematicamente mortos. Após a divulgação das imagens, os vídeos foram removidos das contas do Instagram e Twitter da empresa. Sauvage, em francês, significa selvagem e intocada.
Laura Harris, diretora executiva da Indian Opportunity, empresa de consultoria que trabalhou na campanha com a Dior, disse que já esperava essa reação, mas queria garantir que os nativos norte-americanos fizessem parte da produção, que educasse as pessoas sobre valores e filosofia indígenas e que os componentes nativos das filmagens fossem feitos com bom gosto e respeito. “Nosso objetivo era que a controvérsia fizesse exatamente o que é feito nas mídias sociais e aumentasse a conscientização das pessoas”, disse ela à Associated Press.
Mesmo com a retirada dos primeiros vídeos da campanha retirados da internet, a diretora executiva ainda afirmou que a Dior não mudará o nome da fragrância e não cancelará uma foto comercial no sul de Utah chamada We Are The Land, estrelada por Johnny Depp. Os materiais de marketing são vistos como uma “homenagem à Mãe Terra”. Confira o vídeo da campanha:
4. OMG the full @Dior/@LVMH ad is worse than the teaser!
This ad is unlisted on YouTube so that's why it hasn't gotten as much attention as the teaser in the first tweet in this thread.
WOW
h/t @andreagonram pic.twitter.com/MyqjqHC1Wd
— Yashar Ali ? (@yashar) 30 de agosto de 2019