Cabo de Santo Agostinho recebe Seminário de Comunicação - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cabo de Santo Agostinho recebe Seminário de Comunicação

O seminário acontece no Hotel Intercity Suape Costa Dourada e vai discutir os novos cenários da produção de notícias. Foto: Divulgação

O Hotel Intercity Suape Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, recebe, neste sábado (21), o Seminário de Comunicação Novas Linguagens do Jornalismo e Táticas contra Fake News, que vai reunir jornalistas para discutir os novos cenários da produção de notícias e o crescimento das redes sociais.

Bruno Grubertt (TV Globo NE), Tiago Medeiros (TV Globo NE) e Ciro Bezerra (TV Jornal) são alguns dos palestrantes do seminário que irá homenagear Graça Araújo, o radialista Sérvulo Ferreira e Ely José, o “Batata”. As inscrições para o evento podem ser feitas através do site oficial.

 Confira a programação:
8h – Credenciamento

9h – Abertura com homenagem à jornalista Graça Araújo

9h30 – 1ª mesa: Conteúdo jornalístico na TV e as redes sociais (debatedores: jornalista Bruno Grubertt (TV Globo NE), jornalista Tiago Medeiros (TV Globo NE) e Ciro Bezerra (Rádio e TV Jornal)

12h – Intervalo (Almoço)

13h – Homenagem à Rádio Comunitária Calheta FM 13h20 – 2ª mesa: “O futuro do rádio e as novas tecnologias” (debatedores: jornalista e professora da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), Andréa Trigueiro, o jornalista André Almeida (rádio Recife FM e Evangélica FM) e a radialista Gal Ferrer (Rádio Recife FM).

15h15 – Intervalo (Coffe Break)

15h45 – 3ª mesa: “A responsabilidade no ato de comunicar e as Fake News” (debatedores: jornalista e assessor de imprensa da Polícia Federal, Giovani Santoro e o jornalista Magno Martins (do Blog do Magno)

17h – Homenagem ao Véio Abidoral – 20 anos de carreira artística