Fashion Pact recebe 24 novas marcas para compor acordo
O Fashion Pact, que reúne empresas de moda preocupadas em reduzir com o impacto causado por elas no planeta, recebe 24 novas marcas. Agora, participam da iniciativa 56 marcas mobilizadas na responsabilidade ambiental da indústria têxtil.
Mango, Promod, o grupo Calzedonia, Celio, Eram, o grupo Beaumanoir, Decathlon, Auchan Retail, Kiab, Gant, Figaret, Bally ou Paul & Joe, o site Farfetch e os grandes armazéns El Corte Inglés são algumas das marcas que entraram para a iniciativa.
Os compromissos estão ligados a três áreas: a contenção do aquecimento global, a restauração da biodiversidade e a proteção dos oceanos. Na primeira reunião do grupo, realizada na última quinta-feira (24), foi decidido que dentro de um ano, em setembro de 2020, será lançado o primeiro relatório dos trabalhos para fazer um comparativo dos alcances das empresas. Um dos desejos do acordo é atingir 100% de energias renováveis até 2030 e eliminar os plásticos de utilização única no setor da moda.