Louis Vuitton é a marca francesa mais poderosa segundo pesquisa
Marcas como Chanel, Hermès e L’Oréal foram destronadas pela Louis Vuitton, no ranking 2020 das marcas francesas mais valiosas realizado pela empresa Kantar.
Segundo o ranking anual BrandZ Top 50 France, a Louis Vuitton manteve a liderança com um aumento de 15% no valor da sua marca, para 53,4 mil milhões de dólares. A Kantar atribuiu o resultado às inovações de marketing, como viagens imersivas para os seus clientes, e a criação da TV LV no You Tube, que fez toda a diferença no seu sucesso.
Esta conquista dá ao luxo uma posição privilegiada, com nove marcas a subirem no Top 50, colocando a Louis Vuitton em 1.º, Chanel em 2º e Hermès em 3.º; a Cartier ocupou o 12º lugar, a Dior em 14.º, Saint Laurent em 18,º, Givenchy em 26,º, Céline em 35.º e Van Cleef & Arpels em 46.º).
O valor acumulado dessas marcas representa 151 mil milhões de dólares, ou quase metade do total deste Top 50 (309,7 mil milhões de dólares, +6% num ano).