Gucci lança coleção com temática anos 80 inspirada em falsificações
A Gucci e o diretor criativo Alessandro Michele, lançaram a nova coleção Outono/Inverno 2020 baseado em imitações de suas peças famosas, intitulada de Fake Not. Fiel à forma, Michele fez uma abordagem irônica para a série, que apresenta um logotipo falso da Gucci com a faixa bicolor vista pela primeira vez nos anos 80, proporcionando um toque retrô. A estampa é aplicada a uma série de produtos masculinos, femininos e unissex, incluindo algumas de suas peças mais populares como os tênis Ace e a bolsa com alça superior East West. Cada peça é marcada com a palavra “fake” de um lado e “not” do outro. Ready-to-wear, como camisetas extra grandes e blusões, receberam o mesmo tratamento visual, com o letreiro amarelo adornando a frente e as costas das peças. A coleção Gucci Fake Not, apropriadamente apresentada no estilo DIY dos anos 80, é mais do que apenas uma coleção sazonal. É um comentário sobre a imitação no espaço da moda e mostra que a marca transcende o luxo – e o faz com humor.